sexta, 29 de março de 2024
Cidade

Projeto social Anjo da Guarda pede ajuda da sociedade

13 Nov 2017 - 13h14Por Redação
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação -

O Projeto Social "Anjo da Aguarda" pede ajuda da sociedade. Idealizado pelo Padre Eduardo Malaspina há 12 anos, tem a finalidade de atender as crianças em situação de vulnerabilidade social dos bairros próximos à paróquia de São Nicolau de Flüe.

Hoje são atendidas 72 crianças de 6 a 12 anos, no contra turno escolar, onde são desenvolvidas atividades ligadas à educação, cultura, esporte, música e inclusão digital. São oferecidos também atendimento odontológico e psicológico visando a melhoria da qualidade de vida do público atendido.

O projeto é amparado pela Associação Mantenedora Cáritas Paroquial de São Nicolau de Flüe e vive de doações e parcerias.

CAMPANHA SEJA UM ANJO

A campanha visa atender as demandas da entidade para manter as atividades diárias como professores, pedagoga, merendeira, oficineiros e outros funcionários que fazem o projeto acontecer e realmente ser um diferencial na vida das crianças atendidas.

Além disso, possuem gastos com a parte de infraestrutura dos espaços físicos em que as atividades são ministradas. Manutenções constantes são importantes e essenciais para a segurança das crianças, bem como a melhoria de outros espaços.

Esta necessidade de uma campanha ocorre devido as burocracias do trâmite legal no repasse das verbas do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente do Município e da implementação da nova lei do Marco Regulatório. "Queremos criar uma rede de amigos, pessoas e empresas, do Projeto Anjo da Guarda para não dependermos unicamente de repasse público (...) a prefeitura e as secretarias tem colaborado, compreendemos as burocracias, mas precisamos de dinheiro para tocarmos o projeto", ressaltou Ivan Rigolin, presidente da entidade.

COMO AJUDAR?

As doações podem ser realizadas presencialmente na secretaria do Projeto (rua Doutor Pedro Raimundo, 80, na Vila Carmem, São Carlos), online através do Pag-seguro, disponível no site da paróquia (http://www.paroquiasaonicolau.com.br) ou por meio de transferência bancária através dos seguintes dados: Destinatário: CÁRITAS PAROQUIAL DE SÃO NICOLAU DE FLÜE - Sicred Banco: 748 - Agência: 3032 - Conta Corrente: 01181-9.

Leia Também

Últimas Notícias