Menu
segunda, 01 de março de 2021
Cidade

Projeto Guri abre 381 vagas para 13 Grupos de Referência

Jovens em estágio avançado de aprendizagem que forem selecionados recebem bolsa-auxílio; prazo de inscrição é até dia 22

05 Nov 2019 - 07h56Por Do portal do Governo de São Paulo
Grupo de Referência do Projeto Guri de Araçatuba - Crédito: Divulgação/Gustavo Morita - Projeto GuriGrupo de Referência do Projeto Guri de Araçatuba - Crédito: Divulgação/Gustavo Morita - Projeto Guri

As inscrições para o processo seletivo dos 13 Grupos de Referência do Projeto Guri serão realizadas até dia 22. A temporada 2020 dispõe de 381 vagas para alunos em estágio avançado de aprendizagem, jovens interessados em ampliar o repertório, além de aprimorar o conhecimento musical e artístico.

Participam do processo, alunos e ex-alunos do Projeto Guri com idades entre 12 a 20 anos e 11 meses (que venham a completar 21 anos até, no máximo, em 27 de novembro deste ano).

As aulas são gratuitas e todos recebem bolsa-auxílio de R$ 240. O edital e a ficha de inscrição estão disponíveis neste link.

Os Grupos de Referência são conjuntos que fomentam o desenvolvimento musical de crianças, adolescentes e jovens que pretendem se aperfeiçoar. O objetivo é oferecer um repertório desafiador, acompanhamento sociopedagógico qualificado, workshopsmasterclasses, apresentações com artistas renomados e produção de concertos.

A cada ano há um novo processo seletivo para integrar um dos 13 grupos. São orquestras, cameratas, bandas, coros, grupo de percussão, entre outras formações musicais que servem de modelo e incentivo para todos os alunos e alunas do Projeto Guri, programa sociocultural brasileiro, mantido pela Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo. Os grupos são localizados nas seguintes cidades:

– Araçatuba
– Bauru
– Franca
– Itaberá
– Jundiaí
– Lorena
– Marília
– Piracicaba
– Presidente Prudente
– Santos
– São Carlos
– São José do Rio Preto
– Sorocaba

Os Grupos de Referência ensaiam nos polos do Guri duas vezes por semana e são formados por alunos da região em que estão estabelecidos. O repertório abrange diferentes estilos musicais e épocas, contemplando do erudito ao popular. Neste link há relação das vagas e cursos disponíveis.

A seleção é feita por meio de testes práticos e entrevistas coordenadas pelos profissionais da Amigos do Guri. Além da bolsa-auxílio, os candidatos também podem requerer auxílio de deslocamento (no valor de R$ 110) até os ensaios, quando necessário. Podem participar alunos e ex-alunos do Projeto Guri.

serviço

Vagas para Grupos de Referência do Projeto Guri
Quando: de 4 a 22 de novembro
Público-alvo: alunos e ex-alunos do Guri com idades entre 12 a 20 anos e 11 meses, que venham a completar 21 anos até, no máximo, em 27/11/2019
Mais informações: www.projetoguri.org.br/programadebolsas
Valor: gratuito

comments powered by Disqus

Leia Também

Últimas Notícias