sexta, 26 de abril de 2024
Cidade

Projeto Férias na Escola ainda recebe inscrições

05 Jan 2011 - 17h50

O Projeto Férias na Escola, que teve início dia 4 de janeiro e termina na próxima sexta-feira (7), está sendo realizado em cinco Escolas Municipais de Educação Básica (EMEB’s) e em dois Centros Municipais de Educação Infantil (CEMEI’s) para crianças de 7 a 14 anos, ainda está recebendo inscrições. As atividades começam às 12h e terminam às 17h.

No Projeto Férias na Escola são oferecidos oficinas de arte, onde a criança pode realizar atividades de colagem, pintura e origami; de esportes, voltada para a prática de várias modalidades sem competição para despertar o espírito de equipe através da realização de gincana; e de cultura, com atividades voltadas para dança, música, teatro e circo. Também é oferecido almoço e lanche para os participantes do Projeto. Os interessados não precisam ser alunos matriculados em escolas da rede municipal, nem moradores de São Carlos, basta pertencer à faixa etária já citada.

As escolas que estão realizando o Projeto Férias são: EMEB’s Angelina Dagnone de Mello (Santa Felícia), Antonio Stella Moruzzi (Tangará), Carmine Botta (Redenção), Janete Lia (Pacaembu), Afonso Fioca Vitalli (Cidade Aracy) e os CEMEI’s Vicente Paulo da Rocha Keppe (Arnon de Melo) e Maria Luíza Peres (Jardim Paulistano).

O Projeto Férias na Escola faz parte do Programa Nossa Escola, também coordenado pela Secretaria Municipal de Educação. Com esse programa a Prefeitura faz a implementação da política educacional da “escola sem muro” que busca estabelecer um relacionamento estreito entre a escola e a comunidade. Em 2010 o Projeto Férias contou com a participação de 1.500 crianças.

Leia Também

Últimas Notícias