sexta, 26 de abril de 2024
Cidade

Projeto de Lei de Julio Cesar que incentiva a doação de sangue é aprovado na Câmara

10 Jun 2015 - 10h54
0 - 0 -

O projeto de lei de autoria do vereador Julio Cesar (Democratas) que incentiva a doação de sangue no município de São Carlos foi aprovado por unanimidade pelo plenário da Câmara na sessão ordinária desta terça-feira (09). 

O projeto estipula que haverá a concessão de desconto de 50% no valor do ingresso de cinema, espetáculos esportivos e shows a todos que fizerem doação de sangue ao banco de sangue. O benefício será válido por seis meses, mediante comprovação por meio de carteirinha de doador. Aqueles que já são beneficiados com a Lei do Estudante não poderão acumular o desconto. Uma vez aprovado, o projeto será encaminhado ao prefeito municipal para que avalie, sancione e promulgue tal lei.

O vereador ressaltou a importância do projeto de lei e agradeceu a todos pela aprovação. “Os estoques do banco de sangue estão sempre baixos, um dos objetivos com este projeto é que isto não aconteça, pois a doação de sangue pode salvar vidas. Espero que toda cidade receba este projeto de forma especial, pois não sabemos quando alguém próximo possa precisar”, disse Julio Cesar.

Leia Também

Últimas Notícias