domingo, 25 de fevereiro de 2024
Cidade

Projeto aprovado declara de utilidade pública ONG Formiga Verde

28 Jul 2010 - 12h15Por Redação São Carlos Agora

A Câmara Municipal incluiu em pauta e aprovou em regime de urgência especial na sessão desta terça-feira (27), o projeto de lei Nº 227, de autoria do presidente da Casa, vereador  Lineu Navarro (PT), que declara de utilidade pública a Associação Formiga Verde, Organização Não Governamental que desenvolve amplo leque de atividades sociais, educacionais, culturais e desportivas com jovens e adolescentes da cidade.A Associação é composta por pessoas da comunidade do Jardim Santa Felícia.

Durante a sessão, o diretor da ONG, Rodeney De Santi pronunciou-se na “tribuna livre” e apresentou dados sobre as atividades da associação, que foi fundada em 2006 quando iniciou um projeto de atividades físico-desportivas comunitárias  nas dependências da CEMEI Vicente de Paulo Rocha Keppe. O projeto atende hoje mais de 400 jovens. A ONG é também mantenedora do Cursinho Comunitário “Santa Fé”, com 67 alunos e do Cursinho Comunitário de “Santa Eudóxia”, onde atende 25 jovens.

A declaração de utilidade pública, prevista no projeto aprovado, credenciará a entidade a pleitear a liberação de recursos junto ao governo municipal para ajudá-la na manutenção e investimentos relacionados com os projetos sociais que desenvolve.

Leia Também

Últimas Notícias