quinta, 22 de fevereiro de 2024
Cidade

Prohab inicia aulas práticas do curso de Pedreiros

16 Jun 2010 - 00h01Por Redação São Carlos Agora

A Prefeitura de São Carlos, por meio de sua empresa de economia mista a Prohab (Progresso e Habitação de São Carlos) e a Secretaria de Infância e Juventude, iniciou nesse sábado (12) a fase de aulas práticas do curso de formação de pedreiros em que os alunos irão desenvolver tudo aquilo que aprenderam nas aulas teóricas.

As atividades do curso de Pedreiro são desenvolvidas na área da Divisão Industrial da Prohab, sob supervisão do Engenheiro da Prohab, Samir Fagury, e do mestre de obras Célio Torres.
Serão mais três sábados de aulas práticas, nos quais os futuros pedreiros aprenderão a executar serviços de fundações, alvenaria, reboco, etc. A turma também conta com a presença da guarda municipal, Silmara Nascimento, indicando a crescente inserção das mulheres na indústria da construção civil.

“No último sábado de aula será realizada uma visita ao empreendimento Jardim Gramado, no qual já estão sendo construídas cerca de 1000 unidades habitacionais pela construtora RPS, vinculado ao Programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal”, disse o presidente da Prohab, João Muller.

Semana de Educação Ambiental – A Progresso e Habitação de São Carlos S/A – Prohab participou das dinâmicas de discussão do Encontro para a Educação Ambiental 2010, apresentando trabalhos referentes à utilização de aquecedores solares de baixo custo em habitações de interesse social, e sobre a reciclagem de entulhos de construção. O tecnólogo Victor Baldan foi o representante da Prohab no evento que acontece na cidade desde 2000.

Leia Também

Últimas Notícias