quarta, 28 de fevereiro de 2024
Cidade

Professores recebem capacitação para prestar primeiros socorros

23 Ago 2010 - 13h45Por Redação São Carlos Agora
0 - 0 -

Professores reunidos com monitores e instrutores voluntários.A Prefeitura de São Carlos realizou no último sábado (21), no ginásio de esportes “José Favoretto”, no Pacaembu, um workshop de primeiros socorros voltado à capacitação dos professores da Rede Municipal.

A iniciativa atende a Lei 15.122, de 8 de dezembro de 2009, sancionada pelo prefeito Oswaldo Barba, e de autoria do vereador Dé Alvim, para suprir a necessidade de capacitação dos funcionários dos estabelecimentos de ensino em primeiros socorros.

A capacitação foi dividida em duas turmas com orientações sobre parada cardiorrespiratória e engasgo, queimaduras, intoxicações, desmaio e convulsões, acidentes e imobilizações e ferimentos e fratura/avulsão de dentes.

A capacitação teve como monitores e instrutores voluntários, socorristas do SAMU, alunos da medicina, enfermagem, educação física e fisioterapia da Universidade Federal de São Carlos e profissionais de saúde do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO).

“São Carlos tem uma importante parceria com o Hospital Sírio-Libanês para capacitar um quarto da população para saber prestar os primeiros socorros. O SAMU tem um trabalho eficiente e ágil de atendimento às vítimas, mas é de fundamental importância capacitarmos os professores para que eles saibam prestar os primeiros atendimentos”, destacou o prefeito Barba. 

Leia Também

Últimas Notícias