sexta, 26 de abril de 2024
Cidade

Proerd forma 1.130 alunos

27 Jun 2012 - 15h44
0 - 0 -

O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD), desenvolvido pela Polícia Militar de São Paulo com apoio da Prefeitura de São Carlos, formou na noite de terça-feira (26), no ginásio do SESC, 1.130 alunos do 5º ano da cidade.

O programa de educação preventiva ao uso de drogas tem por objetivo evitar que crianças e adolescentes iniciem o seu uso. Ele ensina técnicas centradas na resistência à pressão dos companheiros e auxílio para as crianças dizerem não às drogas.

Para fazer a entrega dos certificados, sorteios e premiações às crianças, estiveram presentes o prefeito Oswaldo Barba, o presidente da Câmara Municipal, Edson Fermiano, os vereadores Robertinho Mori Roda e Marquinho Amaral, o comandante da 1ª Companhia de Polícia Militar, Capitão PM Jeferson Lopes Jorge, as soldados PM Lopes e PM Rosana, que ministram as aulas, o Juiz de Direito Dr. André Luiz de Macedo, e o gerente do SESC São Carlos, Mauro Jensen.

Além das autoridades que compusera a mesa, participaram do evento a diretora pedagógica da secretaria de Educação, Hilda Monteiro, que na ocasião representou a secretária Lourdes Moraes, a diretora técnica do Núcleo de Gestão e Matrícula, Rita de Cássia Oliveira, que representou a dirigente regional de ensino, Débora Gonzales Costa Blanco, e as diretoras de todas as escolas participantes.

Ao todo, 14 escolas participaram do programa, onde os alunos tiveram aulas uma vez por semana durante um semestre.

Para o prefeito Oswaldo Barba, essa parceria entre a PM com as escolas de São Carlos é fundamental para o desenvolvimento das crianças do município. "O PROERD desenvolve um papel extremamente importante para a nossa cidade, que é fazer com que nossas crianças sejam orientadas quanto aos malefícios da droga, da bebida e do mau comportamento. É com muita satisfação que a Prefeitura de São Carlos aderiu a essa projeto há mais de 10 anos e que já formou quase 50 mil jovens", disse Barba.

Na ocasião, o Capitão da 1ª Companhia de Polícia Militar falou sobre o papel da família na educação dos jovens. "É difícil mensurar a importância deste trabalho, pois no PROERD passamos mensagens importantes para que as crianças levem até as suas casas. As aulas que ministramos são um complemento do que deve ser orientado pelas famílias, e tenho certeza que o projeto irá perdurar por muitos anos orientando as crianças do nosso país", declarou Jeferson.

Leia Também

Últimas Notícias