domingo, 25 de fevereiro de 2024
Cidade

Procura por vacina contra a febre amarela aumenta na Unidade do Santa Felícia

31 Jan 2017 - 19h34
0 - 0 -

O movimento na Unidade Básica de Saúde do Santa Felícia foi normal, na manhã desta terça-feira (31). A unidade estava cheia, mas atendendo a demanda de consultas, retornos e vacina contra a febre amarela, sem maiores problemas.

Na última segunda-feira (30), o movimento na UBS surpreendeu. "Costuma ter fila no primeiro dia de marcação de consultas, mas nessa segunda-feira pela manhã, o movimento foi muito acima do normal. O pessoal reclamou e com razão, muitos ficaram mais de duas horas na fila", afirmou Alessandra Cristina Bueno, enfermeira chefe da unidade.

Segundo a Secretaria de Saúde, os motivos para o grande número de pessoas na fila foram: o primeiro dia de marcação de consulta, agendamentos do dia com clínico geral e pediatra e principalmente, o aumento na procura da vacina contra a febre amarela. "50% das pessoas que estavam na fila, tomaram a vacina. A procura pela vacina aumentou muito, diariamente estamos recebendo entre 200 e 250 pessoas", afirmou Alessandra.

Para a marcação de consultas, a Secretaria de Saúde reforça que não é necessário ir para a fila às 6h. O agendamento na Unidade do Santa Felícia começa na última segunda-feira do mês e segue ao longo da semana. A Secretaria está trabalhando para a modernização do sistema de agendamento.

O fechamento da UPA fez aumentar um pouco o atendimento na unidade. Mas a maioria dos atendimentos é encaminhado, por ser de urgência e emergência. Em dias normais, a unidade atende em média 100 pacientes por dia e oferece consultas de clínico geral e pediatra, além da sala de vacina.

 

Leia Também

Últimas Notícias