sexta, 26 de abril de 2024
Cidade

Procon São Carlos completa uma semana sem direção

06 Jan 2017 - 16h06
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação -

O Procon São Carlos, considerado um importante departamento da Prefeitura Municipal de São Carlos que é responsável por defender os direitos do consumidor completou nesta sexta-feira, 6, uma semana sem direção.

A assessoria de imprensa da Prefeitura confirmou a informação nesta tarde. Entretanto salientou que o atendimento a população está sendo feito normalmente. Por outro lado não informou quando irá ocorrer a nomeação do novo diretor. 

No dia 31 de dezembro, o ex-prefeito Paulo Roberto Altomani (PSDB) exonerou todos os cargos gratificados e comissionados, o que é um ato político que ocorre no final de cada mandato. Desde então, Joner José Nery, então diretor do Procon deixou seu cargo.

Todavia, o que chamou a atenção do São Carlos Agora é o fato de ainda não existir a nomeação de um novo diretor para liderar o departamento são-carlense. Na manhã desta sexta-feira, a Prefeitura Municipal divulgou uma nota oficial em uma emissora de rádio, ratificando que o Procon estaria sem diretor.

NERY

O SCA manteve contato com o ex-diretor do Procon, o advogado Joner José Nery que divulgou sua versão sobre a saída do departamento.

"Deixo o departamento com todos os servidores treinados e capacitados para atendimento e fiscalização, convênios firmados e com recebimento de verba própria, prédio com amplas instalações e acessibilidade, equipamentos novos e acessíveis, com uma viatura para fiscalização e outra que já está em fase de licitação, requerimento para implantação do Procon Móvel (van) e segunda unidade do Procon na Vila Prado. Implantei com ajuda da Câmara Municipal e Ministério Público, o Conselho Municipal de Defesa do Consumidor. Agora retorno ao meu escritório de advocacia e darei continuidade na área do Direito do Trabalho e Defesa do Consumidor que são minhas especialidades. Cheguei a ser indicado pelo advogado Arlindo Basílio (responsável pela transição de governo de Airton Garcia) para ser mantido na direção, mas até o presente momento não houve qualquer contato da prefeitura", disse em nota Joner Nery.

Questionado quais os requisitos para assumir o Procon, Nery disse que é necessário que o novo diretor deve em primeiro lugar gostar do Direito Consumerista e estar devidamente qualificado para exercer suas funções, devendo no mínimo realizar curso de atendimento, fiscalização, coordenador, CDC para Idosos, Assuntos Financeiros, CDC para Jovens e adultos e de preferência ser especialista em Código de Proteção e Defesa do Consumidor com experiência.

Leia Também

Últimas Notícias