domingo, 16 de junho de 2024
Cidade

Procon monitora preços do arroz para evitar abusos em São Carlos

29 Mai 2024 - 17h02Por Da redação
Procon fiscaliza preço do arroz em São Carlos - Crédito: divulgaçãoProcon fiscaliza preço do arroz em São Carlos - Crédito: divulgação

O PROCON-São Carlos iniciou a monitorização dos preços do arroz na cidade. O objetivo é prevenir especulações, após as enchentes e desastres climáticos que atingiram o Rio Grande do Sul, principal estado produtor do país. “A oferta do alimento nos mercados, assim como a variação dos preços, será analisada semanalmente pela nossa equipe, estamos atentos cada vez mais a questões dessa natureza”, explicou o diretor do Procon, Tiago Nonato de Souza. 

A equipe percorreu mercados em diversos pontos para monitorar os preços cobrados pelos pacotes de arroz. “Em linhas gerais o abastecimento na cidade não foi afetado, sendo que nos estabelecimentos pesquisados há diversas marcas e preços a disposição do consumidor, dentro da média dos últimos meses”, relatou o diretor do Procon. O órgão vai manter a monitorização, além de acompanhar outros preços. “Queremos estar cada vez mais atentos à garantia dos direitos do consumidor, evitando especulação”, finalizou Tiago Nonato de Souza.

Leia Também

Últimas Notícias