Menu
domingo, 19 de setembro de 2021
Cidade

Processo para seleção de orientadores sociais está aberto

25 Mai 2010 - 18h22Por Redação São Carlos Agora

O Centro de Aprendizagem e Técnicas “Emílio Manzano” (Catem) está selecionando profissionais para atuarem como orientadores sociais no programa Projovem Adolescente.
De acordo com o edital, os pré-requisitos para a participação no processo seletivo são: possuir Ensino Médio completo; ter idade mínima de 18 anos completos no ato da inscrição; e ter experiência comprovada de desenvolvimento de ações educativas com adolescentes ou jovens de no mínimo três meses.

O edital de seleção pode ser consultado na sede do CATEM, localizado à rua José Gullo, 240, Vila Marina das 8 às 12 horas, ou na Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social, que fica na rua Jesuíno de Arruda, 2.285, no centro, das 9 às 17 horas. As inscrições podem ser feitas até o próximo dia 2 de junho, até às 12 horas. Mais informações podem ser obtidas no edital disponível no portal da Prefeitura de São Carlos.

PROGRAMA – Desde 2008, a Prefeitura de São Carlos executa através da Secretaria de Cidadania e Assistência Social, o Programa Projovem Adolescente (PJA).

Com objetivo de trabalhar temas como cultura, meio ambiente, direitos humanos, trabalho, saúde, esporte e lazer, entre outros, o ProJovem Adolescente é voltado para o público com idade entre 15 e 17 anos, cujas famílias sejam beneficiadas pelo programa Bolsa Família.

Ao se inscrever no programa, os adolescentes têm oportunidade de participar de mais de 12 horas de atividades socioeducativas por semana, sendo que essas atividades são coordenadas por um orientador social e têm como eixos estruturantes a convivência social, o mundo do trabalho e a participação cidadã. Neste ano, o reinício das atividades está previsto para o dia 1º de julho.

Comments system Cackle

Leia Também

Últimas Notícias