sexta, 19 de abril de 2024
Aero - Por trás da aviação

Principal canal do You Tube sobre aviação grava vídeo sobre dirigível em São Carlos

28 Ago 2018 - 08h32Por Abner Amiel/Folha São Carlos e Região
Principal canal do You Tube sobre aviação grava vídeo sobre dirigível em São Carlos - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

O piloto de avião e apresentador Fernando De Borthole vai estrear a 3ª temporada do programa “Aero- Por Trás da Aviação”, no dia 13 de setembro, às 22h30, no Mais Globosat. O canal do You Tube é a maior mídia de aviação do país e vai exibir nesta temporada uma das primeiras máquinas voadoras, o Dirigível, que é fabricado em São Carlos.

Intitulado de "Dirigível e Teste de Motor a jato", no terceiro episódio o piloto conhece de perto a máquina voadora que promete substituir os caminhões e se tornar na principal transportadora de carga no futuro.

 

 

 

O dirigível é da Airship do Brasil, que está instalada no município desde março de 2015. A empresa lançou em julho de 2017 o voo inaugural do primeiro dirigível tripulado produzido na América Latina.

AERO - POR TRÁS DA AVIAÇÃO

Pioneiro, o programa foi criado em 2013 pelo piloto de avião, produtor de vídeos e apresentador Fernando De Borthole, que identificou um nicho pouco explorado e uniu ao desejo de dividir sua paixão pelo universo aeronáutico. O ângulo deveria ser diferente e leve, assim como seu olhar, para alcançar tanto o público da área, quanto leigos e curiosos. Missão cumprida. Hoje, o Aero é a maior mídia de aviação do país. “A melhor forma de quebrar paradigmas é entender mais sobre o assunto. É isso que o Aero quer mostrar”, diz Fernando.

Os 13 episódios englobam desde os bastidores, inovações, tecnologia, curiosidades, personagens, entrevistas e aeronaves, até aventuras protagonizadas pelo próprio Fernando pelos céus do Brasil. Uma verdadeira viagem pelo universo da aviação.

Em sua história, o Aero – Por Trás da Aviação já trouxe aviões históricos e o pouso de um avião anfíbio (pilotado por Fernando) na Amazônia, por exemplo. Entre os destaques da nova série estão as gravações do maior avião executivo do mundo, o Embraer Lineage 1000, pelo Brasil e um voo marcante na réplica perfeita do 14-Bis de Santos Dumond na cidade de Caldas Novas, Goiás.

“Nesta terceira temporada, pretendemos aproximar mais ainda o público da aviação através de experiências únicas e assuntos globais com os quais as pessoas irão se identificar”, revela. “Empresas que possuem as mais altas tecnologias da indústria e um quadro sobre curiosidades são alguns spoilers”, entrega com humor o apresentador.

EQUIPE

Muitas das pautas foram gravadas pelo próprio apresentador e por Gisella De Borthole, mulher de Fernando e responsável pela direção da atração. A qualidade do programa é garantida pela tecnologia 4K para captar as imagens, um drone e os olhares afiados e técnicos do casal.

YouTube: youtube.com/aeroportrasdaaviacao

 

Leia Também

Últimas Notícias