quarta, 24 de abril de 2024
Cidade

Presidente do Crea-SP visita São Carlos

Kurimori atendeu ao convite da Associação dos Engenheiros para fazer palestra na XII SEA

19 Ago 2015 - 12h16Por Redação
Kurimori, que é o primeiro presidente do CREA a visitar a Universidade, se reuniu com os representantes de departamentos das várias engenharias no auditório do CCET. Foto: DIvulgação - Kurimori, que é o primeiro presidente do CREA a visitar a Universidade, se reuniu com os representantes de departamentos das várias engenharias no auditório do CCET. Foto: DIvulgação -

Convidado pelo Presidente da Aeasc (Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de São Carlos) Giuliano Cardinali, para fazer uma palestra na Semana de Engenharia Aeronáutica Francisco Kurimori, presidente do Crea-SP, esteve em São Carlos nesta terça-feira, 18, e aproveitou para fazer visitas na UFSCar e ao prefeito Paulo Altomani.

A agenda do presidente começou com uma visita à UFSCar, onde a convite do Prof. Douglas Barreto passeou pelo campus, conheceu o observatório e o novo prédio do Centro de Pesquisas em Materiais Avançados e Energia (CPqMAE), construído mediante um convênio com a Petrobras.

Após esse tour, Kurimori, que é o primeiro presidente do CREA a visitar a Universidade, se reuniu com os representantes de departamentos das várias engenharias no auditório do CCET (Centro de Ciências Exatas e de Tecnologia). O encontro contou também com a presença do Prof. Simar Amorim, que hoje é presidente da Câmara de Engenharia Civil do CREASP e que tem como suplente o Prof. Douglas Barreto, e com a participação da Profa. Sheyla Serra vice diretora do CCET e de Giuliano Cardinali, presidente da AEASC. "Sinto-me honrado de estar nesta universidade hoje, porque sou o primeiro presidente do CREA a estar aqui, e porque estou na companhia de dois profissionais como o Simar e o Douglas, que são tão importantes dentro do CREA. Sem o aval do Simar, nada que diz respeito à engenharia civil é liberado pelo Crea".

Após o almoço com alguns diretores da AEASC e representantes do CREA, Kurimori seguiu para a USP, onde fez palestra na Semana de Engenharia Aeronáutica, motivo principal de sua vinda à cidade. Lá ele falou para os mais de 400 estudantes que estão participando da SEA.  Kurimoir começou sua palestra falando que se o Brasil melhorou em avançou na aviação foi graças aos profissionais da área engenharia da aviação. "Não adiantava nada as empresas trazerem aviões e o governo investir em aeroportos se não tiver o profissional da área da engenharia, são eles que dão sustentação e suporte à todos os investimentos que estão sendo feitos no Brasil".

Após a palestra de quase uma hora, o presidente do CREASP seguiu para seu último compromisso na cidade, uma visita de cortesia ao prefeito Paulo Altomani. Lá Kurimori, acompanhado de sua esposa a engenheira Keiko, do Chefe do CREASP em São Carlos, Rafael Augusto de Moraes, e de Mauro Demarzo e Giuliano Cardinali representando a AEASC. Na sala do prefeito eles conversaram sobre engenharia uma vez que o prefeito também é engenheiro e principalmente sobre política já que Keiko Kurimori foi vice-prefeita e candidata à prefeitura de Lins. 

Leia Também

Últimas Notícias