domingo, 25 de fevereiro de 2024
Cidade

Presidente da Câmara pede limpeza de terreno no centro da cidade

16 Jun 2010 - 12h46Por Redação São Carlos Agora

O vereador Lineu Navarro solicitou à Prefeitura providências em relação ao entulho acumulado no terreno localizado em frente ao Fórum Cível.

Lineu Navarro fez o pedido depois de ter sido procurado por moradores da região e funcionários do Fórum, que estão incomodados com a situação.

O local, que fica ao lado da Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de São Carlos, está muito próximo do Parque da Chaminé, o que preocupou ainda mais o presidente da Câmara.

“Este terreno está em um trecho próximo de onde as pessoas praticam esportes. Se não houver providências rápidas para controlar o acúmulo de entulho, a situação vai ficar ainda pior”, comentou Lineu.

O entulho acumulado possui vários tipos de materiais. Peças de cerâmica, embalagens de alimentos e até um sofá velho foi deixado no local. Mas o que mais preocupou o vereador foram as estopas com óleo automotivo.

“Se a quantidade dessas estopas aumentar pode ocorrer a contaminação do solo. E se isso acontecer, teremos também um problema ambiental”, disse o vereador.

Lineu é o autor de uma Lei que autoriza a Prefeitura a notificar os donos de terrenos vazios a providenciarem a limpeza dos imóveis. O documento prevê que, se após a notificação o proprietário não fizer a limpeza, o Poder Público deve realizar e depois repassar os custos ao dono.

“Com essa solicitação, a Prefeitura poderá identificar se a área é uma propriedade particular para fazer a notificação. Caso não seja, a responsabilidade é da própria Prefeitura, que deverá fazer a remoção do entulho o mais rápido possível.”

Leia Também

Últimas Notícias