sexta, 01 de março de 2024
Cidade

Prefeitura vai implantar dois novos semáforos na rotatória do Cristo

02 Jun 2010 - 20h28Por Redação São Carlos Agora

A Prefeitura de São Carlos vai implantar dois novos semáforos na rotatória do Cristo. É a segunda etapa de sinalização no local. A intenção é disciplinar o fluxo de veículos vindos do Restaurante Casa Branca para o Shopping.

Um dos semáforos será instalado para quem vem pela avenida Francisco Pereira Lopes; o outro na continuação da avenida Comendador Alfredo Maffei, cruzamento da Francisco Pereira Lopes. A nova sinalização fica 65 metros depois do semáforo já existente na via. Os semáforos entram em operação em aproximadamente 20 dias.

Segundo a Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito, o grande fluxo de veículos é no horário compreendido entre 17h30 e 19h30, dificultando o acesso dos motoristas vindos pela avenida Francisco Pereira Lopes. Estudos da Secretaria apontaram que a instalação de dois novos semáforos seria a melhor solução para equacionar o trânsito no local e melhorar a travessia de pedestres.

Estudos – A Secretaria desenvolveu estudos no local e adotou uma medição que levou em consideração o tamanho dos veículos, velocidade e destino, isto é, veículos equivalentes por hora (equiv/h). Os estudos apontaram que no horário de pico, 1.434 veículos equiv/h trafegam pela avenida Comendador Alfredo Maffei, 632 pela avenida Tancredo de Almeida Neves e 590 equiv/h pela Francisco Pereira Lopes.

“Os fluxos estão de acordo com os critérios estabelecidos pelo Denatran para implantação de sinalização semafórica”, explica o secretário Nilson Carneiro. O custo dos semáforos é de R$ 15 mil. O projeto, a programação e a implantação serão executados pelos técnicos da própria Secretaria.

Leia Também

Últimas Notícias