terça, 23 de abril de 2024
Cidade

Prefeitura, São Carlos Futebol Clube e Federação Paulista juntos para "Natal Sustentável"

18 Set 2015 - 19h58
0 - 0 -

A Prefeitura de São Carlos por meio do Fundo Social de Solidariedade “Amai-vos” em parceria com a Federação Paulista de Futebol e o São Carlos Futebol Clube, lançou nesta sexta-feira (18), no auditório Bento Prado Júnior no Paço Municipal, o projeto Futebol Paulista Sustentável.

Os torcedores que doarem duas garrafas pets receberão um ingresso para o jogo do próximo dia 27 entre São Carlos x Assisense, válido pela sexta rodada do hexagonal final do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. O jogo será realizado no estádio municipal Professor Luis Augusto de Oliveira (Luisão) às 10 horas. A troca de ingressos terá início na próxima terça-feira (22) nas bilheterias do estádio Luisão das 8h às 17h.

A ação tem como objetivo incentivar os torcedores a prestigiar o time da cidade e recolher garrafas pets que serão destinadas para a campanha de natal “Natal Sustentável”, coordenada pela primeira dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Alice Altomani. “Desde abril estamos na luta para arrecadar as garrafas para serem transformadas em enfeites natalinos. Com as parcerias que vem surgindo vamos atingir a meta que é coletar 100 mil garrafas. Só tenho que agradecer o apoio”, disse a primeira dama.

O projeto Futebol Paulista Sustentável já é realizado em vários jogos das Séries A-1, A-2 e A-3 do Campeonato Paulista e Séries B, C e D do Campeonato Brasileiro. Agora, pela primeira vez, um jogo da Segunda Divisão do Campeonato Paulista participará da campanha que marcará o 300º jogo oficial da história do São Carlos Futebol Clube.

Segundo o representante da Federação Paulista de Futebol Edvaldo Ferraz, a iniciativa além de oferecer um ânimo no futebol profissional ajuda o município proteger o meio ambiente. “Serão disponibilizados dois mil ingressos, e caso precise, o clube disponibilizará mais bilhetes”, explicou.

Na ocasião o presidente do São Carlos, Carlos Antunes, manifestou sua alegria com a parceria firmada. “Fico feliz por tudo ter dado certo e trazer este projeto para a cidade São Carlos e poder colaborar de uma forma positiva, já que garrafas recicláveis serão reutilizadas”.

O evento também contou com a presença do Secretário Municipal de Esportes e Lazer, Rubens Ratti do Secretário Municipal de Comunicação da prefeitura, Moisés Rocha, do Diretor de Imprensa, Luiz Antônio Garmendia, demais servidores além do grupo de jogadores do São Carlos Futebol Clube e imprensa. 

Leia Também

Últimas Notícias