quinta, 18 de abril de 2024
Cidade

Prefeitura pavimenta ruas na Vila Monteiro e Santa Felícia

27 Set 2010 - 17h27


A Prefeitura de São Carlos, através da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, concluiu a pavimentação da rua Antonio Rodrigues Cajado na Vila Monteiro e da rua Antonio Arruda Botelho no Santa Felícia.

Nesta sexta-feira (24), o prefeito Oswaldo Barba, acompanhado do secretário municipal de Serviços Públicos, Nivaldo Sigoli, e da coordenadora do Orçamento Participativo, Géria Montanar Franco, e do secretário de Habitação e Desenvolvimento Urbano, Alberto Engelbrecht, vistoriou o serviço de pavimentação realizado nas duas ruas.

De acordo com o secretário Sigoli, a pavimentação da rua Antonio Rodrigues Cajado é uma reivindicação antiga. Além da pavimentação de aproximadamente 200 metros, a Prefeitura construiu guias e sarjetas. “Há mais de 40 anos, os moradores solicitam esta pavimentação. A Prefeitura também fez a abertura desta rua que agora está interligada à rua Sorbone facilitando o acesso dos moradores da região ao centro da cidade”.

Nivaldo salientou que todo trabalho foi realizado com recursos próprios, com material e equipamentos do Poder Público. “Se a Prefeitura tivesse terceirizado o serviço seria necessário investir cerca de R$ 130 mil. Com a utilização da nossa mão de obra e de nossos equipamentos foi gerada economia aos cofres públicos”.

No bairro Santa Felícia, a Prefeitura reformou guias e sarjetas e pavimentou cerca de 80 metros da rua Antonio Carlos de Arruda Botelho. “Com esta obra a Prefeitura interligou o loteamento São Carlos 3 ao bairro Santa Felícia atravessando a avenida João Dagnone. Como tudo foi realizado com equipamentos e material próprio, a Prefeitura também gerou economia com esta obra. Se contratássemos uma empresa, esta obra custaria cerca de R$ 55 mil”.

Recapeamento
No loteamento São Carlos 3, a Prefeitura recapeou aproximadamente 200 metros da rua Irmã Celina. Segundo o secretário municipal Nivaldo Sigoli, este recapeamento também é uma reivindicação dos moradores porque o asfalto existente estava deteriorado. Nos próximos dias, a Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito fará a nova sinalização destas ruas.

Leia Também

Últimas Notícias