terça, 23 de abril de 2024
Cidade

Prefeitura interdita trânsito na região da UPA Vila Prado

10 Set 2010 - 13h48Por Redação São Carlos Agora

A Prefeitura de São Carlos irá interditar o trânsito da rua Theodureto de Camargo, junto à Estação de Integração Sul, na Vila Prado, para que seja feita a ligação de energia elétrica da nova Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) da Vila Prado. A alteração no trânsito da região será na segunda-feira (13) a partir das 8 horas.

O itinerário do transporte coletivo terá desvio neste período. Atualmente, os ônibus chegam pela avenida Pádua Salles, passam pela rua Theodureto de Camargo, passam pela Estação Sul e seguem pela avenida Sallum. Com o desvio, os coletivos irão subir a rua Coronel Leopoldo Prado e acessar a avenida Sallum, seguindo itinerário normal.

A Prefeitura de São Carlos e o Governo Federal estão investindo R$ 1,94 milhão (obras + equipamentos) na construção da UPA 24 h da Vila Prado, que deve ser inaugurada até o final deste ano.

A obra, eleita pelos moradores nas reuniões do Orçamento Participativo, vai ampliar o serviço de pronto-atendimento na área de saúde do nosso município. “Pedi empenho de todos para que possamos entregar o mais rápido possível este novo equipamento de saúde”, ressaltou o prefeito Oswaldo Barba durante visita as obras de construção da UPA.

Como será a UPA
A unidade de saúde vai contar com recepção e sala de espera, salas para consultórios (uma para ortopedia equipada com raio-X), salas de sutura, curativo, esterilização, observação clínica pediátrica, observação clínica adulta masculino e feminino, medicação, inalação, urgência e emergência, consultório odontológico, médico, além de acesso para ambulâncias (já com abrigos) e área administrativa com almoxarifados e salas para arquivo.

Leia Também

Últimas Notícias