quinta, 25 de abril de 2024
Cidade

Prefeitura inicia canalização de mais um trecho do córrego do Gregório

15 Jul 2010 - 18h08Por Redação São Carlos Agora

A Prefeitura de São Carlos já determinou à empresa de engenharia Altafix Ambiental Ltda o início das obras de continuidade da canalização do leito do córrego do Gregório na avenida Comendador Alfredo Maffei, próximo ao SESC.

A obra, orçada em R$ 574 mil, com repasse de recursos de R$ 409,5 mil do Ministério das Cidades e o restante de contrapartida da Prefeitura, visa a canalização em concreto armado de um trecho de 110 metros do Córrego para conter as erosões que ocorrem nas margens do rio.

Neste momento as equipes da empresa contratada pela Prefeitura estão promovendo a colocação de tapumes da obra e promovendo a limpeza da área, incluindo a desobstrução com maquinário de rochas grandes localizadas no leito do córrego.

A previsão de conclusão da canalização, segundo a Secretaria Municipal de Obras, é de 120 dias. Neste período a Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito pede a atenção dos pedestres e motoristas que utilizam a avenida Comendador Alfredo Maffei para redobrarem o cuidado com as interdições parciais de calçada, pista e manobra de máquinas e caminhões.
 

Leia Também

Últimas Notícias