segunda, 29 de abril de 2024
Cidade

Prefeitura inaugura sala de leitura no CEMEI João Muniz

01 Mar 2024 - 20h29
Prefeitura inaugura sala de leitura no CEMEI João Muniz -

Foi inaugurado na manhã desta sexta-feira (01/03) a sala de leitura do Centro Municipal de Educação Infantil (CEMEI) João Muniz, localizada no bairro Jardim Cruzeiro do Sul, uma parceria da Secretaria de Educação com a empresa Rumo Logística que financiou todo o mobiliário, acervo artístico, cultural, os livros, brinquedos e jogos.

O objetivo é estimular a leitura e a brincadeira, ampliando o imaginário infantil e lúdico das crianças por meio da utilização dos livros, brinquedos e jogos, que vão beneficiar cerca de 200 alunos de 4 meses a 3 anos de idade do CEMEI João Muniz.

O acervo bibliográfico de livros infantis da escola foi adaptado pela Laranjeira Cultural e também reúne cerca de 20 livros destinados para formação dos educadores, envolvendo diferentes tipos de narrativas, gêneros textuais, temas e obras, além de diversos materiais – capa dura, pop up, cartonado, brochura, livros fantoches e também áudio books, permitindo aos educadores da escola desenvolver diversas atividades,  desde contação de histórias até representações de cunho artístico, possibilitando para as crianças uma verdadeira viagem e descoberta do universo literário, contribuindo desde cedo para cativá-las com o saudável hábito da leitura e do brincar, além de contemplar a capacitação e formação pedagógica de todos os profissionais que estarão interagindo com as crianças.

Roselei Françoso, secretário de Educação, ressaltou a parceria com a empresa Rumo. “Uma parceria extremamente importante, que contribui com o crescimento intelectual, com o desenvolvimento da criança, com a preocupação da primeira infância, então tudo isso é positivo para a rede municipal. Quero agradecer também o Instituto Laranjeira Cultural, que ajudou a pensar, a organizar toda a nossa sala de leitura”.

Netto Donato, secretário de Governo, destacou a qualidade do ensino em São Carlos. “Mais uma inauguração na área da educação, com a presença dos pais, uma oportunidade para mostrar a qualidade do ensino da nossa cidade e o reflexo disso já aconteceu, com o prêmio que ganhamos de Alfabetização do Estado de São Paulo. É para isso que estamos no poder público, para viabilizar tudo de melhor, para dar as melhores condições de estudo, de aprendizagem para as nossas crianças”.

Leia Também

Últimas Notícias