domingo, 03 de março de 2024
Cidade

Prefeitura gasta R$ 20 mi e ‘zera’ folha dos servidores de dezembro

20 Jan 2017 - 17h15
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação -

Os salários dos servidores municipais, bem como os encargos trabalhistas foram 'liquidados' pela Prefeitura Municipal nesta semana. O anúncio foi feito pelo prefeito Airton Garcia (PSB) na tarde desta sexta-feira, 20, durante coletiva no Paço Municipal.

Segundo ele foram gastos R$ 20 milhões entre folha salarial, pagamento do FGTS e do INSS. "Lamento apenas porque este montante, de responsabilidade do ex-prefeito Paulo Altomani (PSDB) poderia ser aplicado em outros problemas da cidade", disse Garcia.

"MÃE JOANA"

Durante a coletiva, o prefeito deixou claro que a Prefeitura "não é a casa da mãe Joana", ao se referir as pessoas e fornecedores que dizem ter dinheiro a receber.

"A cada minuto chega uma nova conta. Mas não podemos pagar sem analisar o débito. Paralelamente estamos fazendo uma auditoria para apurar quanto (e para quem) a Prefeitura deve. Sinceramente não faço a mínima ideia de quanto seja", enfatizou.

TAPA-BURACO

O prefeito aproveitou para adiantar que encontra-se em fase final a documentação para que seja aberta uma concorrência emergencial para que possa ter inicio o programa de tapa-buracos em São Carlos.

"Estamos preocupados com os acidentes que os buracos estão causando. Além das poças de água que são formadas e que podem ser criadouro do mosquito Aedes aegypti (que transmite a dengue, zika vírus e febre chikungunya)", salientou.

Leia Também

Últimas Notícias