quinta, 18 de abril de 2024
Cidade

Prefeitura fará licitação para contratar empresa de radar

03 Jul 2015 - 14h22
Em breve radares voltarão às ruas da cidade. - Em breve radares voltarão às ruas da cidade. -

Uma nova empresa especializada no fornecimento de equipamentos e mão-de-obra para a fiscalização eletrônica em São Carlos deverá ser contratada. Pelo menos isso é o que prega um novo pregão presencial, mediante publicação realizada pela Prefeitura Municipal no Diário Oficial.

São Carlos não tem fiscalização através de radares nas vias expressas desde novembro de 2013 e de acordo com o edital, a seleção será via email ou pessoalmente aos representantes das empresas interessadas.

Ainda de acordo com o documento oficial, as propostas deverão ser recebidas até a manhã do dia 15 de julho (quarta-feira), quando deverão ser abertos em sessão pública.

FISCALIZAÇÃO

A assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal informou que estão previstos a instalação de quatro radares fixos, além de dois móveis. As vias expressas onde serão instalados os aparelhos ainda não foram divulgadas.

40 DIAS QUASE DOIS ANOS

No início de 2013, o prefeito Paulo Altomani afirmou que São Carlos ficaria aproximadamente 40 dias sem radares, uma vez que a empresa que prestava serviços não teria contrato renovado por questões técnicas.

Durante este período em que a cidade ficou sem fiscalização eletrônica, houve uma redução superior a 50% na aplicação de multas urbanas. De janeiro a abril de 2013, 13.631 motoristas foram autuados, contra 6.076 no mesmo período do ano passado.

Leia Também

Últimas Notícias