sexta, 26 de abril de 2024
Cidade

Prefeitura entrega óculos para moradores do assentamento Santa Helena

18 Jun 2012 - 20h42
0 - 0 -

O prefeito Oswaldo Barba e o vereador Equimarcílias Freire entregaram 16 óculos para moradores do assentamento Santa Helena, localizado na região da Represa do 29, em São Carlos.

Da entrega, realizada na última quinta-feira (14), na Sala Antônio Massei, no Paço Municipal, também participaram o secretário de Saúde, Marcus Vinícius Franzin Bizzarro e a secretária de Transporte e Trânsito, Regina Romão.

O investimento, obtido por meio de emenda parlamentar do vereador Freire, foi de R$ 5.700,00 para a compra dos óculos, que irão beneficiar moradores do assentamento em situação de vulnerabilidade social.

O prefeito Barba destacou o empenho que tem sido direcionado para oferecer melhorias à população que vive nos assentamentos de São Carlos.

E destacou que, aos agricultores familiares cadastrados na Secretaria de Agricultura e Abastecimento, a Prefeitura garante a compra do que é produzido. Os produtos adquiridos são utilizados no preparo da merenda escolar, que, em São Carlos serve mais de 63 mil refeições diárias para alunos da rede municipal e estadual.

Os lotes do assentamento Santa Helena oferecem uma diversidade de produção agrícola, como cultivo de milho, feijão, mandioca, abóbora, abobrinha e hortaliças, entre outros.

Com relação aos óculos, Barba disse que muitas crianças chegam a enfrentar dificuldades de aprendizado na escola por não conseguirem enxergar bem. “Sei das dificuldades que vocês têm enfrentado e vencido no dia a dia. Procuramos auxiliar vocês no que for possível e ressalto a compra da pequena produção agrícola de vocês. Quero ver vocês produzindo e vendendo cada vez mais”, declarou o prefeito.

Já o vereador Freire ressaltou a importância de ajudar a população que vive em assentamentos. “Destinei esta emenda, mas procurarei ajudar cada vez mais a vocês, que são trabalhadores, pessoas tão batalhadoras”, disse.

Assentamento - O Assentamento de Agricultura Familiar Santa Helena está localizado em São Carlos, próximo à Represa do 29, e abriga 15 famílias que foram assentadas por meio da luta pela Reforma Agrária em 2005. As famílias fazem parte do Projeto de Desenvolvimento Sustentável Santa Helena, com auxílio de parceiros, como a ONG Ramudá, a Prefeitura e a Embrapa.

 

Leia Também

Últimas Notícias