terça, 05 de março de 2024
Cidade

Prefeitura e DNIT estudam retomada de obras da Praça Itália

11 Mar 2017 - 14h23
0 - 0 -

A Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria de Obras, estuda com Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT) a retomada do projeto das obras de execução de viaduto para a transposição da via férrea, na Praça Itália. O secretário de Obras, arquiteto Reginaldo Peronti, e o diretor de Obras Viárias Caio César Sacchi, participaram de uma reunião técnica em Brasília, na última quarta-feira (8).

Reginaldo Peronti demonstrou ao DNIT o interesse da administração em retomar o convênio e realizar a obra. "Essa é uma obra importante para a cidade. Com a duplicação do viaduto, teremos uma melhora no acesso à região sul. O atual dispositivo não comporta mais o trânsito de São Carlos", afirmou.

Para a retomada do convênio, será necessária a atualização orçamentária do projeto. A Secretaria de Obras tem até junho para encaminhar uma nova planilha. "Vamos refazer os cálculos que estão defasados. Hoje, esse projeto deve ficar em torno de R$ 12 milhões. Se tudo der certo, essa obra será viabilizada no orçamento de 2018" disse Peronti.

Obra - Dividida em duas etapas (drenagem e construção do viaduto), a obra de execução de viaduto para a transposição da via férrea foi paralisada em dezembro de 2012, devido a uma série de questões que obstruíram a execução do projeto inicial. O contrato, no valor de R$ 7.698.484,00 foi assinado no início de junho de 2012 e a ordem de serviço foi emitida no dia 11 de junho do mesmo ano.

 

Leia Também

Últimas Notícias