quinta, 25 de abril de 2024
Cidade

Prefeitura de São Carlos promoverá uma série de atividades no Dia do Desafio

25 Mai 2015 - 22h09
0 - 0 -

A Prefeitura de São Carlos, por meio das secretarias de Esporte e Lazer e Cidadania e Assistência Social, promoverá uma série de atividades físicas e esportivas nesta quarta-feira (27), em razão do Dia do Desafio - “Você se mexe e o mundo mexe junto”. 

Neste ano, a adversária de São Carlos será a cidade de Puntarenas da Costa Rica e o evento será realizado das 0h às 21h. Com o apoio do Sesc, a programação desenvolvida pelas secretarias está estabelecida da seguinte forma: às 8h30, está marcado o encontro dos participantes na CICA (Centro de Lazer Dario Placeres Cardoso Junior) que farão uma caminhada até a Praça do Mercado Municipal. No local serão realizadas diversas atividades físicas. Às 16 horas, na Praça do Kartódromo acontecerá em parceria com a Academia Flex aula de zumba. Além dessas atividades as demais secretarias Municipais, Fesc, Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros, Tiro de Guerra, Polícia Militar, academias, indústrias entre outras também desenvolveram atividades físicas e esportivas. 

Sobre o Movimento

O Dia do Desafio é uma competição entre as cidades com o intuito de mobilizar o maior numero de pessoas a praticarem esportes e atividades físicas. 

O Dia do Desafio é uma campanha mundial de incentivo à vida ativa e a adoção de hábitos saudáveis para as pessoas de todas as idades. Depois de fazer sua atividade, registre a participação. Isto é importante para que a cidade alcance um grande numero de adesões. Será considerada vencedora à cidade que conseguir o maior porcentual de participantes em relação ao numero de habitantes. Qualquer atividade é valida, desde caminhada, ciclismo, corrida, futebol, basquete, aulas abertas, praticas corporais como yoga, gincanas, jogos e brincadeiras em movimento.  Registre sua participação através do telefone: 0800-7771983.

Leia Também

Últimas Notícias