sexta, 26 de abril de 2024
Cidade

Prefeitura conclui passagem segura na Avenida Capitão Luiz Bransão

10 Out 2014 - 11h54Por Prefeitura Municipal de São Carlos
Foto: Prefeitura de São Carlos - Foto: Prefeitura de São Carlos -

Executada pela Secretaria Municipal de Obras Públicas, a construção de uma passagem segura para pedestres à Avenida Capitão Luiz Brandão, na Vila Nery (na altura do supermercado União Serv), foi finalizada na manhã desta quinta-feira (9).

Já liberada para o tráfego de veículos, o prefeito Paulo Altomani esteve no local e comprovou a eficiência desse dispositivo de velocidade. “Essa passagem garantirá segurança para o pedestre e para os motoristas, que, necessariamente, terão que reduzir a velocidade nesse ponto da via. Essa é apenas mais uma das intervenções que estão sendo aplicadas na cidade em favor de uma mobilidade urbana mais eficiente”, comentou o prefeito.  

Segundo o secretário de Obras, Márcio Marino, as passagens são executadas após avaliação da Secretaria de Transporte eFoto: Prefeitura de São Carlos Trânsito. “São obras simples, baratas e rápidas, mas de muita importância”. Além da passagem segura, a Secretaria instalou no local alguns balizadores, que evitarão que os motoristas cruzem a via para acesso ao supermercado localizado próximo. 

Outras passagens seguras para pedestres foram construídas em vias do Centro e em bairros da cidade, como na Avenida República do Líbano, próxima à Avenida Paraná, no Jardim Cruzeiro do Sul; próximo a escolas da cidade, como à Rua Pedro Bianchi, na Vila Alpes; à Rua Alberto Lanzoni, em frente à Cemei Professora Maria L. Ap. Marrara, no Santa Felícia e à Rua Serafim Vieira de Almeida, no Jardim Paraíso e no centro comercial da cidade,  à Rua José Bonifácio, esquina com a General Osório.  

Leia Também

Últimas Notícias