terça, 23 de abril de 2024
Cidade

Prefeitura capacita 150 servidores para implantar atendimento informatizado

12 Jun 2010 - 10h09Por Redação São Carlos Agora

A Prefeitura de São Carlos está capacitando 150 funcionários da Secretaria Municipal de Saúde para a implantação do sistema informatizado de atendimento à população.
Os funcionários estão recebendo cursos por meio do Programa de Inclusão Digital da Fundação Educacional São Carlos (FESC). O treinamento visa também familiarizar esses funcionários com o sistema de informações do Gerenciador de Informações da Administração Pública (GIAP).

A instalação de redes lógicas nas unidades de Saúde irá proporcionar a transmissão de dados on-line, além de atualização de informações. “Estamos capacitando os funcionários da Secretaria para acessar os sistemas de informação disponíveis na área de saúde, informatizar serviços e humanizar o atendimento”, ressalta o secretário municipal de Saúde, Arthur Pereira.

Os recursos financeiros para o desenvolvimento das ações são do Projeto Pró-Saúde, uma parceria entre a Prefeitura e a UFSCar. A instalação da rede lógica nas unidades de Saúde é coberta com recursos da Secretaria e o projeto de implantação do sistema, que dará cobertura a toda a rede municipal de saúde, será coordenado pelo Centro de Informações da Saúde (CIS).

Capacitação - Já foram capacitados 97 servidores entre profissionais de nível médio e superior (módulos ambulatorial e farmacêutico) da rede de Atenção Básica de Saúde e 53 servidores de enfermagem e setor administrativo da UPA Avenida, no sistema GIAP, que também será implantado na nova UPA da Vila Prado. O sistema estará integrado com toda a rede de atenção à saúde, facilitando e contribuindo para a implementação do novo modelo de atenção às Urgências e Emergências do município. O treinamento se estende até o final deste mês.

A Secretaria Municipal de Saúde vai realizar também no mês de julho, em parceria com a FESC, um novo curso de Inclusão Digital para capacitar 25 servidores. Outros 23 já foram capacitados em etapa anterior.


Leia Também

Últimas Notícias