quarta, 24 de abril de 2024
Cidade

Prefeitura antecipa 13º dos servidores e injeta R$ 3,7 mi na economia da cidade

26 Jun 2010 - 10h35Por Redação São Carlos Agora

Na manhã de sexta-feira (25), o prefeito Oswaldo Barba anunciou que a Prefeitura vai adiantar o pagamento da primeira parcela do 13º salário dos servidores municipais. O anúncio foi acompanhado pelo presidente do Sindspam, Adail Toledo, e do vice-prefeito Emerson Leal.

A antecipação faz parte do acordo com o Sindicato dos Servidores Públicos e Autárquicos Municipais de São Carlos (Sindspam), que previa o pagamento do benefício em julho, mas a Prefeitura o fará em junho junto com o pagamento do mês.

Serão 5.429 servidores beneficiados da Prefeitura, Fundação Educacional São Carlos (FESC), Fundação Pró-Memória, Prohab e SAAE. No total, serão pagos R$ 3,7 milhões.

“Esse valor é significativo e vai refletir na economia da cidade. A antecipação mostra os esforços da Prefeitura em valorizar o servidor, já que é ele o responsável em executar as políticas públicas no município”, disse o prefeito Oswaldo Barba. E completou: “Dar as condições necessárias de trabalho para o servidor permite cobrar melhorias no serviço e atendimento ao público”.

O presidente do Sindspam, Adail Toledo, afirmou que “desde que assumiu a diretoria do sindicato em 2000, está se mantendo o respeito ao servidor e, juntamente com a Prefeitura, o Sindspam tem tomado medidas de valorização do funcionário”.

Leia Também

Últimas Notícias