sexta, 26 de abril de 2024
Cidade

Prefeito recebe requerimento para estudo de duplicação da Avenida Capitão Luís Brandão

08 Jun 2016 - 19h09
0 - 0 -

O prefeito Paulo Altomani recebeu na tarde desta quarta-feira (8), em seu gabinete no Paço Municipal, a visita da vereadora Cidinha do Oncológico, que apresentou um requerimento que visa melhorias na Avenida Capitão Luís Brandão, no trecho compreendido do viaduto da Rodovia Washington Luís até a Rua Doutor Ruy Serra.

A proposta de estudo prevê a duplicação da via com a desapropriação de dois pequenos trechos, um no início Capitão Luís Brandão e outro no fim da Rua Bento da Silva César, melhorando todo o fluxo de veículos na Zona Leste da Cidade.

A via é responsável pela ligação aos bairros Santa Maria, São Carlos VIII e demais locais, com um fluxo de 600 veículos por hora em horários de pico. "Percebemos que no lado direito Luis Brandão possuiu três chácaras com trechos que podem ser desapropriados, é importante uma atenção especial para estes locais antes que alguma obra seja erguida", apontou a vereadora.

Durante a reunião o prefeito também recebeu das mãos da Cidinha, outra requisição que visa a construção de vias expressas nos dois lados da Rodovia Washington Luís, desde o Posto Castelo até o Jardim Embaré. Uma cópia do documento também já foi encaminhada para a Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp).

"Vou levar os anteprojetos para o diretor de Habitação, André Fiorentino, para vermos a possibilidade da inclusão das demandas no plano diretor. Sobre a duplicação da Avenida Capitão Luís Brandão, vou pedir para que a equipe da Secretaria Municipal de Habitação e Desenvolvimento Urbano faça um estudo sobre a desapropriação para transformar a área em utilidade pública. Isso ajudará na mobilidade urbana daquela região da cidade", disse o prefeito Paulo Altomani.

 

Leia Também

Últimas Notícias