quinta, 25 de abril de 2024
Cidade

Prefeito participa de homenagem a José Roberto Guimarães

09 Ago 2010 - 18h19Por Redação São Carlos Agora

O prefeito Oswaldo Barba participou na tarde desta sexta-feira (6), no auditório do Hotel Anacã, da cerimônia de outorga do título de Cidadão Honorário de São Carlos ao técnico da Seleção Brasileira de Vôlei, José Roberto Guimarães.

Participaram ainda do evento os vereadores Edson Fermiano, autor da lei que concedeu o título, a vereadora Laíde das Graças Simões, o presidente da Federação Paulista de Vôlei, Renato Pêra, e os tios do homenageado, Nelson Lages e Maria Dulce.

Em nome do município, o prefeito entregou à Zé Roberto uma placa de prata com os seguintes dizeres: “A Prefeitura e a população de São Carlos homenageiam o técnico José Roberto Guimarães, por ocasião do recebimento do título de ‘Cidadão Honorário de São Carlos’, que reconhecem sua importante passagem por nossa cidade e parabenizam seu intenso e profícuo trabalho à frente da Seleção Brasileira de Vôlei Feminino”.

Barba destacou que José Roberto Guimarães merece o título de Cidadão São-carlense por ter feito parte de uma equipe que marcou época no voleibol de da cidade, e que por essa passagem jamais se esqueceu de São Carlos.

“Sua responsabilidade agora é ainda maior com São Carlos, que tem você como um filho ilustre. Nós estamos muito felizes por tudo aquilo que você tem conquistado com a Seleção Brasileira de Vôlei, algo que nos orgulha muito”, concluiu Barba.

José Roberto Guimarães agradeceu a homenagem dizendo que se sente honrado por ter recebido o título Cidadão são-carlense, uma vez que tem uma identidade muito grande com a cidade onde esteve várias vezes na infância e depois veio jogar na equipe da Abasc.

Dirigindo-se ao prefeito Barba, o técnico da seleção disse que São Carlos está de parabéns pela estrutura que ofereceu neste Grand Prix, principalmente no ginásio Milton Olaio Filho. “Eu estava vendo sites da Itália e todos eles comentando sobre o evento, sobre a cidade, e isso é um orgulho para todos nós”, revelou.

“Para mim é uma honra muito grande receber esse título. Tenho certeza que se meus pais estivessem vivos, ficariam orgulhosos porque também gostavam muito da cidade de São Carlos”, finalizou Guimarães.

Leia Também

Últimas Notícias