terça, 05 de março de 2024
Cidade

Prefeito entrega premiação aos finalistas do festival do Clube da Viola

20 Set 2010 - 16h27Por Redação São Carlos Agora

O prefeito Oswaldo Barba, em companhia da coordenadora de Artes e Cultura, Telma Olivieri, e do secretário de Planejamento e Gestão, Rosoé Donato, participou na manhã deste domingo (19), na Liga São-carlense de Futebol (LSF), da premiação da final do Festival do Clube da Viola.

A premiação contou ainda com a participação do presidente do Clube da Viola, Pingo D’água, do presidente e da vice da LSF, Eduardo Cotrim e Silvana Donatti, e dos jurados do festival.

O festival teve início em abril e chegou agora com cinco duplas finalistas. A 5ª colocação ficou com Willian e Gabriel, 4ª para Chico Neves e Seresteiro, 3ª Faustino e Praianense, 2ª Atila e Rafael, e a dupla primeira colocada foi Pedro Viola e Chacheado.

No final do evento o prefeito parabenizou a organização do festival, dizendo que o Clube da Viola é um orgulho para São Carlos. De acordo com Barba, assim que as obras do Boulevard estiverem prontas na Praça do Mercado, a Prefeitura vai retomar o projeto Mercado das Artes, e assim os violeiros terão de volta o seu espaço de apresentação.

O prefeito lembrou que, no seu governo, a TV Educativa de São Carlos (TVE – canal 48 UHF e 11 da NET), criou o programa Nossa Viola, gravado todos os sábados pela manhã no Cine São Carlos, com o objetivo de mostrar o trabalho dos músicos da nossa cidade e região.

“Eu determinei à nossa coordenadora de Artes e Cultura, Telma Olivieri, para que tome providências para que no festival do ano que vem os 5 finalistas gravem um CD com duas músicas cada um, e uma tiragem de mil exemplares”, finalizou Barba.

Leia Também

Últimas Notícias