Menu
segunda, 17 de maio de 2021
Cidade

Prefeito e primeira-dama participam da eleição do Conselho Tutelar

12 Nov 2012 - 17h09

O prefeito Oswaldo Barba, acompanhado da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Cidinha Duarte, participou no último domingo (11), da eleição do Conselho Tutelar. Barba e Cidinha votaram por volta das 10h no CEMEI Cônego Manoel Tobias, na Vila Nery.

Para Barba é muito importante a participação da comunidade nessa escolha. "Os conselheiros devem garantir o cumprimento dos direitos e a segurança das nossas crianças e adolescentes. Eles precisam trabalhar para que nenhum artigo do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) deixe de ser aplicado, portando a escolha de pessoas preparadas para essa função é muito importante", ressaltou o prefeito.

Foram eleitos para a gestão 2012-2015: Valéria Palauro Astolpho, Marlene Riame Almicci, Marcos Alexandre da Fonseca, Marisa Adriane Dulcini Demarzo e Teruko Kawasaki.

Os eleitos terão uma jornada de 40 horas semanais e remuneração de R$ 3.310,00 (três mil, trezentos e dez reais) mês (valor bruto), conforme Art. 68 da Lei Municipal nº 13.839/06, com obrigatoriedade de dedicação exclusiva para trabalhar no máximo por 3 anos (triênio 2012/2015), na condição de Conselheiros Tutelares, sem vínculo empregatício ou estatutário, ficando a remuneração sujeita aos mesmos reajustes concedidos aos funcionários públicos municipais.  

comments powered by Disqus

Leia Também

Últimas Notícias