sexta, 26 de abril de 2024
Cidade

Prefeito e Primeira-dama almoçam com moradores em situação de rua

21 Dez 2011 - 17h20
0 - 0 -

Encerrando as atividades de 2011 do Creas-Pop (Centro de Referência Especializado de Assistência Social - População em situação de rua), foi oferecido um almoço de confraternização. O prefeito Oswaldo Barba esteve presente, junto com a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Cidinha Duarte, da secretária de Cidadania e Assistência Social e do chefe da Divisão de Políticas e Atendimento à População em Situação de Rua, Fernando Calzavara. O almoço teve ainda a presença dos moradores em situação de rua atendidos pelo Creas, funcionários da Prefeitura e a imprensa.

Na ocasião, o prefeito Barba destacou que são poucos os municípios que possuem esse atendimento especializado para a população de rua e que isso só beneficia São Carlos.

"Buscamos contribuir para que o centro direcione os moradores em situação de rua em suas vidas, promovendo ações de reinserção ao trabalho, à vida social", disse o prefeito.

http://media.saocarlosagora.com.br/_versions_/uploads/imagens/9-almoco-creas-051-2_site_s300.gifA secretária de Cidadania e Assistência Social, Tânia Castilho, agradeceu o apoio da equipe que trabalha diretamente nessa área, destacando algumas dificuldades enfrentadas no dia a dia, como o próprio preconceito que os moradores de rua enfrentam. "O Creas e a Secretaria de Cidadania como tentam contribuir para restaurar e preservar a integridade dessas pessoas que mais necessitam, neste caso, a os moradores em situação de rua", ressaltou a secretária. Destacou os projetos que deverão ser aplicados em 2012, como o de oficinas para capacitação profissional.

Atividades - Entre outras atividades realizadas em dezembro, os moradores em situação de rua receberam gratuitamente ingressos do Museu da TAM. Nesta terça-feira, por meio de uma emenda do vereador Antonio Carlos Catarino, cerca de 25 moradores em situação de rua, puderam conhecer a praia em um passeio que durou um dia. Eles foram acompanhados de uma equipe do Creas para a Praia Grande, no litoral Sul de São Paulo. Nesta quinta-feira (22) o mesmo grupo deverá participar de um evento que reunirá moradores em situação de rua de todo o país e que deverá contar com a presença da presidenta da República Dilma Rousseff.

Leia Também

Últimas Notícias