sexta, 26 de abril de 2024
Cidade

Prefeito Barba abre Feira do Livro Espírita, realizada há 33 anos em São Carlos

04 Out 2010 - 17h28

O prefeito Oswaldo Barba participou da abertura oficial da 33ª Feira do Livro Espírita de São Carlos, que ocorreu no sábado (2) na praça, conhecida como praça da XV de Novembro. A Feira é realizada pela União das Sociedades Espíritas Intermunicipal de São Carlos (USE) e irá expor, por 15 dias, 12 mil livros, 1.400 deles da doutrina espírita incluindo livros infantis. O secretário municipal de Planejamento e Gestão, Rosoé Donato, acompanhou o prefeito.

Segundo os organizadores, devido ao sucesso dos filmes “Nosso Lar”, “Chico Xavier” e a novela da TV Globo “Escrito nas estrelas”, a expectativa é a de que haja um aumento de 10 a 12% na venda de livros (7 mil unidades)  e que a Feira receba 6 mil pessoas durante a sua realização.

“Um evento organizado em sua maioria por voluntários há 33 anos significa que tem o respeito da população e terá sucesso como nas edições anteriores. Desejo que vocês tenham sucesso e que a população de São Carlos possa encontrar aqui além da literatura, paz, bondade e que possamos cada vez mais ajudarmos uns aos outros” disse o prefeito.

José António de Méo, um dos organizadores da Feira, explica que os descontos variam de 30 a 60 % porque “o objetivo da feira é a divulgação da doutrina espírita através do livro, sem visar lucro”.

A cidade, ainda de acordo com os organizadores da Feira, coloca a disposição das pessoas 40 mil livros por ano com trabalho de divulgação e venda através do clube do livro espírita, bancas, livrarias e feiras em outras cidades que compõe a USE.

Agenda - Até o dia 17 de outubro a 33ª Feira do Livro Espírita irá abrigar várias atividades como palestras, lançamento de livros com a presença dos autores para autógrafos e conversas, desenho mediúnico, cinema e brincadeiras para as crianças, que todo ano tem espaço infantil especialmente montado.

Leia Também

Últimas Notícias