terça, 16 de abril de 2024
Cidade

Prefeito anuncia 4 novos postos de inclusão digital

06 Out 2010 - 18h23

Durante a entrega de 122 certificados para formandos do Programa de Inclusão Digital (PID) da Prefeitura, o prefeito Oswaldo Barba anunciou recursos do governo federal para implantar 4 novos Postos de Inclusão Digital na cidade, que já possui 29 unidades. O evento ocorreu na noite de terça-feira (5) no campus 1 da Fundação Educacional de São Carlos. As quatro novas unidades irão beneficiar os Centros de Referência de Assistência Social dos bairros Santa Felícia e Pacaembu e os campi 1 e 2 da FESC.

“O PID é um espaço onde a população pode usar a internet gratuitamente para pesquisas e fazer cursos de informática, entre outros benefícios” destacou o prefeito Barba. Participaram também da solenidade de formatura a professora Elisete Pedrazzani presidente da FESC, Doralice Mateus, diretora de Gestão Educacional, Rogéria Cardoso, coordenadora do PID e Nilma Gilbertoni chefe de Divisão da FESC 2 além de professores e familiares dos alunos.

Unidades do Programa - O PID é oferecido pela Prefeitura há 4 anos  em 29 postos de inclusão digital implantados por toda a cidade, incluindo os distritos de Água Vermelha e Santa Eudóxia.

Sobre a formatura dos alunos o prefeito Oswaldo Barba tem a expectativa de que o curso incentive os alunos a se matricularem em novos cursos ao destacar também que a informática e internet estão presentes na vida de todo mundo “Se não aprendemos a operar o computador nos sentimos fora do mundo moderno. Agora vocês através do skype poderão conversar e ver a imagem com o filho que está longe da cidade, utilizar melhor os caixas eletrônicos e fazer novos amigos, passando a se comunicar por e-mails”, lembrou o prefeito.

A presidente da FESC, Elisete Pedrazzani, cumprimentou os professores e equipes de apoio pela realização do curso e destacou aos formandos e familiares que “a certificação de conclusão do PID é importante porque permite aos alunos participarem de novos cursos oferecidos anualmente pelos campi da FESC”.

Banda Larga - Como representante dos prefeitos das cidades de grande e médio porte na comissão que discutiu as diretrizes de implantação do Programa Nacional de Banda Larga o prefeito Oswaldo Barba disse também que conseguiu incluir São Carlos entre as 100 cidades do Brasil (7 no Estado de São Paulo) que vão receber internet de banda larga por meio do Programa Nacional de Banda Larga.

Com o apoio do Ministério de Ciência e Tecnologia, segundo o prefeito, instituições como hospitais, unidades de saúde, escolas e universidades da cidade serão interligadas por um anel de fibra óptica, outro benefício conquistado pelo município de São Carlos, que é a RedeSanca. “Isso vai permitir agilizar o funcionamento do serviço público com a implantação de um prontuário único nas unidades de saúde, agilizando consultas e  exames”, exemplificou o prefeito.

Leia Também

Últimas Notícias