sexta, 29 de março de 2024
Cidade

Prédio do CAPS AD III será entregue até o final do ano

03 Out 2017 - 18h31
Foto Divulgação - Foto Divulgação -

O secretário de Obras Públicas, Reginaldo Peronti, acompanhado de seu chefe de Gabinete, Paulo Raymundo e do vereador Francisco Márcio de Carvalho (Chico Loco), esteve na tarde desta terça-feira (3), vistoriando as obras do CAPS AD III (Centro Psicossocial Álcool e Drogas).

No início desse ano a empresa responsável pela construção estava trabalhando num ritmo mais lento por falta de um pagamento por parte do Ministério da Saúde. Sem recursos, o Governo Federal cancelou o empenho de R$ 600 mil e a empresa ficou sem receber. O recurso foi repassado depois que o vereador Rodson Magno solicitou ajuda ao deputado federal Lobbe Neto (PSDB), que interveio junto ao Ministério da Saúde. As obras foram retomadas no final de julho.

Com investimento de R$ 1.328.990,00 do Ministério da Saúde e contrapartida do município, a obra agora está praticamente pronta. A unidade contará com uma área construída de 741,23m² que comportará o atendimento individual para consultas em geral, atendimento psicoterápico, oferta de medicação assistida e dispensada, atendimento em grupos para psicoterapia e atividades de suporte social, oficinas terapêuticas, atividades de reabilitação psicossocial, entre outras atividades.

Segundo o secretário de Obras Públicas, Reginaldo Peronti, o prédio deve ficar pronto até o final deste ano e repassado pela sua pasta para a Secretaria de Saúde. "Estamos acompanhando as obras que já estão bem adiantadas, equipamento fundamental para o município aumentar a oferta de serviços na área da saúde mental", disse Peronti.

Para o vereador Chico Loco, médico neurologista, o local é importante porque a atenção em saúde mental em São Carlos necessita de novos espaços, de novos CAPS. "Nós últimos anos a demanda em relação à dependência química é muito grande, não somente em São Carlos, mas em todo o país", finalizou o vereador.

 

Leia Também

Últimas Notícias