sábado, 18 de maio de 2024
Sem condições

Por duas vezes, mau tempo impede avião vindo da Colômbia de pousar em São Carlos

06 Fev 2020 - 13h21Por Redação São Carlos Agora
Airbus 319, versão menor do A320 que deveria pousar hoje em São Carlos - Crédito: Arquivo/SCAAirbus 319, versão menor do A320 que deveria pousar hoje em São Carlos - Crédito: Arquivo/SCA

Um Airbus 320 da Latam, vindo de Bogotá, na Colômbia, que deveria passar por manutenção no Centro de Manutenção (MRO) da empresa em São Carlos, não conseguiu pousar na manhã desta quinta-feira (6) no aeroporto internacional Mário Pereira Lopes. Motivo: mau tempo.

Na primeira tentativa, o piloto sobrevoou o aeródromo por algumas vezes e como não conseguiu visual com a pista alternou para o Aeroporto de Viracopos, em Campinas.

Pouco tempo depois, uma nova tentativa, mas o piloto também não conseguiu pousar. A aeronave então seguiu para o aeroporto internacional de Cumbica, em Guarulhos.

O aeroporto Mário Pereira Lopes não conta com nenhum equipamento para pouso por instrumentos.

Em nota Latam informou que a segurança é um valor imprescindível e, sobretudo, todas as suas decisões visam garantir uma operação segura.  

MRO

O Centro de Manutenção (MRO) é o maior da América Latina e ampliará em 15% sua capacidade operacional com a execução de 21 novos checks adicionais de aeronaves em 2020. Para isso irá contratar 180 profissionais ao longo do ano. Antes da ampliação, o MRO realizava cerca de 140 checks anuais.

O aeroporto Mário Pereira Lopes recebeu o primeiro voo internacional em março do ano passado.

Leia Também

Últimas Notícias