domingo, 03 de março de 2024
Cidade

Polícia Civil e Corpo de Bombeiros doam agasalhos para Fundo Social de Solidariedade

14 Jul 2010 - 19h20Por Redação São Carlos Agora

No último dia 8, a Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros de São Carlos doaram agasalhos para a Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social e para o Fundo Social de Solidariedade. A entrega aconteceu na sede da Secretaria de Cidadania e foi recepcionada pela secretária municipal, Rose Mendes, e pela primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Cidinha Duarte.

No total, a Polícia Civil fez a doação de 495 peças (sendo 415 roupas para adultos e 80 roupas infantis, além de 10 pares de calçados e 86 cobertores).

De acordo com o delegado Edmundo Ferreira Gomes, a arrecadação foi realizada em todos os departamentos da Polícia Civil durante um mês. “Já é um esquema de rotina da Polícia Civil. Nós acionamos todas as delegacias para se empenhar nesta campanha. Eu fico muito feliz de ajudar as pessoas necessitadas deste amparo e espero que este ato sirva de estímulo para a sociedade também”.

No mesmo dia, o Corpo de Bombeiros de São Carlos fez a entrega dos agasalhos arrecadados. No total foram 3.993 unidades entre calças, camisas, shorts, camisetas, moletons masculinos e femininos, vestidos, blusas femininas, jaquetas, peças íntimas, roupas infantis, meias, edredons, colchas, pares de calçados femininos, masculinos e infantis.

Segundo a secretária municipal de Cidadania e Assistência Social, Rose Mendes, esta doação de agasalhos da Polícia Civil e do Corpo de Bombeiros já se tornou tradição. “Todos os anos eles contribuem com a campanha do agasalho e isto é muito bom. Este espírito solidário nos ajuda muito. São boas doações que nos ajudam a oferecer um frio mais quente para todos que precisam”.

Leia Também

Últimas Notícias