Menu
sexta, 25 de setembro de 2020
Local mais adequado

Pneus inservíveis tem novo local de armazenamento em São Carlos

03 Out 2018 - 07h38Por Redação
Pneus inservíveis tem novo local de armazenamento em São Carlos - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

A partir do dia 8 de outubro, o barracão para armazenamento de pneus inservíveis funcionará na avenida João Deriggi, nº 967, entre os Condomínios Moradas São Carlos I e II, em local do próprio município. O horário de funcionamento será das 7h às 16h30.

De acordo com o secretário de Serviços Públicos atualmente o barracão funciona em terreno da antiga Associação Beneficente dos Alfaiates – Abasc, na Rodovia Engenheiro Thales de Lorena Peixoto (SP-318) e a mudança é por questão financeira. “Como aquele espaço era alugado e onerava os cofres públicos, a Secretaria adequou um barracão de propriedade da Prefeitura para continuar atendendo a Resolução nº 416 do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama), que dispõe sobre a prevenção a degradação ambiental causada por pneus inservíveis e sua destinação ambientalmente adequada”, explica Mariel Olmo.

O secretário ressaltou, também, que os pneus descartados são recolhidos pela Reciclanip, empresa criada pelos fabricantes de pneus para atendimento da logística reversa exigida na Política Nacional de Resíduos Sólidos (Lei Nº 12305/2010).  “É uma empresa devidamente licenciada para transporte e destinação ambientalmente adequados desses resíduos”, finaliza Mariel Olmo.

Outras informações podem ser obtidas na Secretaria Municipal de Serviços Públicos pelo e-mail smsp@saocarlos.sp.gov.br ou telefone número (16) 3362 1300.

comments powered by Disqus

Leia Também

Últimas Notícias