segunda, 29 de abril de 2024
Cidade

PM entrega certificados de curso de trânsito ministrado a guardas e agentes de trânsito de São Carlos

29 Fev 2024 - 15h52Por Da redação
PM entrega certificados de curso de trânsito ministrado a guardas e agentes de trânsito de São Carlos - Crédito: divulgação Crédito: divulgação

Foram entregues nestas quinta-feira (29) os certificados do Curso de Capacitação do Código Nacional de Trânsito (CTB) ministrado pelo  2º Tenente da Polícia Militar, Thiago Carvalho aos agentes de trânsito e guardas municipais de São Carlos. 

Essa atualização se faz necessária devido uma alteração na Lei do Código de Trânsito (Lei 14.599/23), que possibilita aos agentes municipais efetuar autuações que eram atribuídas somente a Polícia Militar.

O curso que contou com aulas práticas e teóricas e foi realizado no prédio da FESC, na Vila Nery, onde foram repassados principais pontos do CTB, as principais infrações e autuações que são feitas no dia a dia. 

Agora, com a implantação da nova legislação, os agentes municipais também têm autoridade para abordar os motoristas, para fazer testes do bafômetro, verificar escapamentos, solicitar a CNH, documentos do veículo, podendo autuar praticamente todas as infrações que eram atribuídas exclusivamente ao Estado. 

 

Leia Também

Últimas Notícias