sexta, 19 de abril de 2024
Cidade

Plantio de mudas no bairro Valparaíso comemora dia da árvore em São Carlos

22 Set 2015 - 22h41
0 - 0 -

A Prefeitura de São Carlos, por meio da coordenadoria do Meio Ambiente, promoveu no domingo um plantio de mudas de árvores nativas para marcar o dia da árvore. A data é comemorada no dia 21 de setembro. Foram plantadas 30 mudas de árvores nativas e doadas outras 60 aos moradores da região. Cerca de 300 pessoas estiveram presentes no evento. “Foi um momento de integração e conscientização para todos. Mas principalmente de ação efetiva, já que estas árvores vão auxiliar no reflorestamento”, destacou o responsável pela coordenadoria do Meio Ambiente, Kleber Luchesi.

Durante o evento ocorreu uma roda de conversa com membros da polícia ambiental de São Carlos. Os policiais esclareceram dúvidas e orientaram os moradores sobre plantio, poda e outras questões. O plantio e doação de árvores ocorreu simultaneamente com dezenas de outros eventos em todo o estado em comemoração ao Dia da árvore.

Estiveram presentes Vicente Matheus, chefe de áreas verdes da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, Márcio Monzane, chefe de gabinete do prefeito, Kleber Luchesi - diretor de Desenvolvimento Econômico, respondendo pela coordenadoria de meio ambiente e Déborah Marchi, Chefe de divisão de educação ambiental da coordenadoria de meio ambiente.

Leia Também

Últimas Notícias