sexta, 26 de abril de 2024
Cidade

Pianista Fábio Godoi se apresenta no Centro Cultural da USP

27 Jul 2010 - 19h05Por Redação São Carlos Agora

O pianista são-carlense Fábio Godoi, atualmente morando na França, vai apresentar Recital de  Piano no Centro Cultural da USP-São Carlos, no próximo sábado, dia 31, em duas sessões, às 18 horas e às 19h30.

Obras dos compositores Heitor Villa Lobos, Ludwig van Beethoven e Ronaldo Miranda farão parte do repertório do pianista, especialmente preparado para esta apresentação do Projeto Tom Maior.

O evento é gratuito e não serão distribuidos ingressos. Será observada a ordem de chegada.

Fábio Godoi

Desde o fim de 2009, Fábio Godoi vive e trabalha na França, onde se especializa com a pianista Amy Lin, no “Conservatoire de Strasbourg”. Nesse período realizou recitais na Alemanha e na França, além de integrar diversos projetos do “Conservatoire” tanto como solista quanto camerista.

Entre 1996 e 2009, o pianista viveu em São Paulo, onde se graduou no Instituto de Artes da Unesp, sob orientação de André Rangel. Fez parte das edições anuais do Studio de Musica Contemporânea da Unesp, como músico e coorganizador e criou o Duo Contraste, com o clarinetista Maurício Fernandes, que se apresentou regularmente no país durante cinco anos. Paralelamente, trabalhou com o ensino de piano, deu masterclasses e recitais comentados.

A partir de 2003, iniciou um trabalho de aprofundamento do repertório solista, com Marisa Lacorte, recebeu prêmios em concursos nacionais de piano e deu recitais pelo Brasil.

Fábio Godoi nasceu em São Carlos, onde começou seus estudos musicais com David Saidel. Apresenta-se no projeto Tom Maior do Centro Cultural da USP desde 2005.

Acesso ao Centro Cultural pela Avenida Dr. Carlos Botelho, 1465.

 

Leia Também

Últimas Notícias