quarta, 24 de abril de 2024
Cidade

Pesquisadora do IAU-USP recebe prêmio internacional

08 Mai 2015 - 09h38
0 - 0 -

A pesquisadora Aline Coelho Sanches Corato, do Instituto de Arquitetura e Urbanismo (IAU) da USP São Carlos, foi agraciada com uma das cinco bolsas reservadas a pesquisadores residentes na América Latina para o encontro anual da Society for Latin American Studies (SLAS), no Reino Unido.

Fundada em 1964, a SLAS é uma das maiores organizações de pesquisadores da Europa. Ela promove importante reunião anual, edita uma revista e também fomenta fundos para suporte das atividades de pesquisa. Entre elas está a SLAS Conference 'Latin American Scholar' Grant, que consiste na concessão de cinco bolsas dedicadas a contribuir nas despesas dos pesquisadores latino-americanos que participam do evento.

Sempre que possível, quando são cumpridos os critérios, duas das bolsas-prêmios são reservadas para os pesquisadores em início de carreira e que estão dentro de cinco anos de conclusão da sua tese de doutorado. Em 2015, a professora Aline, que também integra o grupo de pesquisa ARQBRAS, foi premiada com uma destas bolsas, concorrendo com os pesquisadores de toda a América Latina e de todas as áreas das ciências sociais e humanidades.

A premiação permitiu a ela a apresentação do artigo “A Brazilian Design out of a Foreign Vision: Educational Aims of Museums, Industrial and Graphic Design between Popular and Mass Culture“ na 51ª Conferência Anual da SLAS, realizada na Universidade de Aberdeen, na Escócia, entre 17 e 18 de abril passados.

Leia Também

Últimas Notícias