quinta, 28 de março de 2024
Cidade

Pedal Solidário reúne 100 ciclistas em homenagem a Jaime Gold

29 Mai 2015 - 09h46
Foto Divulgação - Foto Divulgação -

Com um tempo de duração aproximado de 8 horas e com um percurso de 70 quilômetros, amantes do ciclismo e paralelamente, da natureza e qualidade de vida, promovem neste sábado, 30, o “Pedal Jaime Gold”, em homenagem ao ciclista assassinado quando pedalava no entorno da Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro.

São esperados para este evento aproximadamente 100 ciclistas de São Carlos, Araraquara, Itirapina, Ribeirão Bonito, Ribeirão Preto, Rio Claro, São Pedro entre outras cidades do interior paulista.

A saída está prevista defronte o ginásio municipal de esportes Milton Olaio Filho, na avenida Getúlio Vargas, por volta das 7h e seguem com destino a Analândia.

CARÁTER SOLIDÁRIO

Lia Mucheroni, 34 anos, estatística, Flávia Torresan, 35 anos, escrevente e Mauro Perucci, 52 anos, administrador, todos ‘amantes do ciclismo’, são os idealizadores do Pedal Jaime Gold, que tem caráter solidário, uma vez que será realizada paralelamente, uma campanha do agasalho.

De acordo com os organizadores, a iniciativa desta atividade visa unir grupos, conhecer novos lugares e fazer novas amizades, tendo como afinidade a ‘paixão pela bike’.

Em uma entrevista exclusiva ao São Carlos Agora, Lia Mucheroni relatou detalhes sobre esta atividade, que promete marcar o final de semana esportivo da cidade.

A ENTREVISTA

São Carlos Agora - Qual o percurso e extensão do pedal?

Lia Mucheroni - São Carlos a Analândia via Fazenda Invernada acampamento dos Adventistas em torno de 70 quilômetros.

SCA - O porquê da criação deste pedal solidário?

Lia - Este pedal nasceu da vontade de unir grupos, conhecer novos lugares e fazer amizades baseados em uma afinidade: a paixão pela bike. Pedalar é conviver com diferentes pessoas, passar por dificuldades extremas, estar consigo mesma, motivar o ciclista que vem atrás, cuidar daquele que está a nossa frente, conversar com o do lado. Pedalar é movimentar a mente o corpo e o coração em cada giro.

Unir essa paixão a uma homenagem a um colega (Jaime Gold) que mesmo longe compartilhava o mesmo vício pela bike e aquecer aos que precisam mostrando o quanto nós ciclistas quando nos juntamos podemos mover montanhas.

SCA - Qual a sua finalidade?

Lia - A finalidade deste pedal é unir a região, fazer novas amizades, estreitar laços com os que já temos e mostrar a todos o quanto somos capazes de sermos melhores quando nos juntamos e somos solidários.

SCA - Quantos ciclistas deverão estar presentes?

Lia - Aproximadamente 100 ciclistas são esperados

SCA - É para ambos os sexos e todas as idades?

Lia - É para ambos os sexos e qualquer idade desde que não seja iniciante, pois o pedal tem um nível de dificuldade intermediário, uma quilometragem considerável.

SCA - Terá um apoio que irá visar à segurança e saúde dos participantes?

Lia – Sim. Teremos ambulância cedida pela Prefeitura, carro de apoio, mecânico de bike, frutas e água cedidos pela loja UltraBike.

SCA - A ideia é apreciar a natureza e dar ênfase a qualidade de vida?

Lia - Com certeza. É estar consigo mesmo. É conversar com colegas, passar horas e horas compartilhando o silêncio e o cheiro de terra.

Leia Também

Últimas Notícias