sexta, 26 de abril de 2024
Cidade

Patrulha Animal participa do Balcão da Cidadania

Pessoas podem conhecer de perto o trabalho da ONG, comprar produtos ou ainda fazer doações

08 Out 2015 - 06h41Por Redação
Foto: Reprodução - Foto: Reprodução -

O Balcão da Cidadania do Shopping Iguatemi São Carlos recebe, até o dia 18 de outubro a ONG Patrulha Animal. O grupo, que desenvolve um trabalho em prol de animais abandonados em São Carlos, participa do projeto pela primeira vez.

No Balcão, é possível conhecer de perto o trabalho da entidade e comprar produtos como camisetas da ONG e artesanatos, como trabalhos em madeira, crochê, bordados, patchwork e sabonetes artesanais. Os preços variam entre R$ 5,00 e R$ 100,00. Os frequentadores do shopping apaixonados por animais de estimação podem ainda se voluntariar ou fazer doações de ração ou de dinheiro.

Fundada em março de 2014, a Patrulha Animal resgata animais das ruas e encontra um novo lar para os bichinhos. Como a ONG não tem sede própria, os animais ficam em lares temporários nas casas dos voluntários. Antes de serem adotados, todos os animais são castrados e vacinados. Atualmente, a Patrulha Animal está com 17 filhotes e 13 cães adultos.

Além desse trabalho, a ONG auxilia dois protetores dos animais da cidade - Ênio Malaquini e Antônia Adão - que juntos cuidam, em média, de 300 pets.

BALCÃO DA CIDADANIA

O Balcão da Cidadania, criado em 2001, é um projeto do Shopping Iguatemi que tem como objetivo contribuir com o desenvolvimento da comunidade onde atua, prestando serviços de natureza social.

O projeto concede, gratuitamente, um estande para divulgação de entidades do terceiro setor sem fins lucrativos e não governamentais. Captação de voluntários, de recursos (doações), comercialização de trabalhos manuais e divulgação do trabalho das entidades junto ao público estão entre as finalidades deste projeto.

SERVIÇO

Balcão da Cidadania

Data: até 18 de outubro

Horário: das 14h às 22h

Leia Também

Últimas Notícias