segunda, 20 de maio de 2024
Cidade

Passeio noturno quer despertar interesse pela conservação ambiental

Evento promovido pelo Parque Ecológico é educativo e acontece nos dias 10, 17 e 24 de julho

06 Jul 2015 - 08h50Por Marcos Escrivani
Crianças durante passeio realizado em 2014: consciência ecológica - Crianças durante passeio realizado em 2014: consciência ecológica -

A equipe do Parque Ecológico de São Carlos Dr. Antonio Teixeira Vianna, em parceria com a Sociedade de Amigos do Parque Ecológico (Sapesc), organiza para o mês de julho, o Passeio Noturno Educativo, que é realizado há mais de seis anos.

Neste mês de julho, segundo os organizadores, os passeios serão realizados em três edições, sempre às sextas-feiras, nos dias 10, 17 e 24.

A atividade tem como principal função despertar o interesse pela conservação ambiental e a proteção aos animais silvestres de uma forma lúdica e divertida, onde conceitos de ecologia são explicados durante o passeio monitorado por pessoal qualificado e treinado para este trabalho, sendo que alguns são funcionários do próprio local e outros são estudantes universitários voluntários para o trabalho.

Os organizações informaram ainda que cada passeio dura aproximadamente 2h30 e sua criação levou em conta uma forma de atividade educativa, oferecendo aos participantes um novo olhar sobre um local que somente é visitado durante o dia, e no período noturno outros sentidos são ativados e se desperta sentimentos diferentes  sobre um mesmo tema, criando uma atmosfera de interação com o meio ambiente mais interessante.

QUALIDADE DE VIDA

O passeio noturno promovido pelo Parque Ecológico vai além do ensinamento. Os organizadores garantem que os participantes poderão ainda melhor a qualidade de vida, pois desperta os sentimentos de conservação do meio que os cerca. E por ser uma atividade para famílias e grupos, motiva a socialização das pessoas.

O passeio noturno é realizado nas férias de julho e janeiro e maiores informações podem ser obtidas pelo fone 16-33614456 ou pelo endereço eletrônico pesc@pesc.org.br.

Leia Também

Últimas Notícias