sábado, 02 de março de 2024
Cidade

Passeio noturno de bike homenageará as mulheres de São Carlos

07 Mar 2017 - 16h29
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação -

Com o slogan Somos Fortes no Pedal, mas com muita alegria, apitos, bexigas, roupas femininas (saia, vestido, salto alto, batom, maquiagem) e muitos acessórios, aproximadamente 100 mulheres de São Carlos estarão participando de um passeio ciclístico que irá marcar o Dia Internacional da Mulher, comemorado sempre no dia 8 de março.

O passeio ciclístico será realizado a partir das 19h15 desta quarta-feira, 8, com concentração (e chegada) em frente a creche José Marrara, no final da rua Miguel João, no Jardim Bandeirantes. O percurso será de 20 quilômetros por várias vias de São Carlos. O passeio é aberto a toda coletividade feminina da cidade.

Irão participar mulheres de 14 a 65 anos. De acordo com a professora Rose Moreno, 50 anos, que lidera um grupo de ciclistas desde 2010, disse ao São Carlos Agora na tarde desta quarta-feira, em entrevista exclusiva, que o passeio acontece pelo terceiro ano consecutivo e que a cada temporada aumenta o número de participantes.

"A meta do nosso grupo é trazer mais mulheres para o ciclismo e quebrar um tabu que a bike é só para homens e que somente eles podem liderar ou praticar a modalidade esportiva. Hoje, nosso grupo tem aproximadamente cem mulheres e a aumenta a cada dia. Todas pedalam forte, muitos quilômetros. Por lazer ou até mesmo como meio de transporte", disse Rose.

SEM CONFRONTO

A professora disse que a ideia do grupo não é competir ou liderar. Apenas mostrar que todos podem usufruir do ciclismo em igualdade. "Queremos ter nosso espaço e ser reconhecidas. Somos capazes de trocar pneus, liderar um grupo, pedalar e ter momentos de lazer e de qualidade de vida. Lidero este grupo a seis anos em um clima de muita união, cooperação e fraternidade", finalizou Rose Moreno.

Leia Também

Últimas Notícias