sexta, 26 de abril de 2024
Cidade

Passeata do Bebê atrai centenas às ruas do centro da cidade

Evento tem o apoio da Associação Comercial e Industrial de São Carlos (ACISC).

18 Set 2017 - 18h49

7ª Semana do Bebê teve início no último sábado (16), com a tradicional Passeata do Bebê, que atraiu grande público de crianças e adultos durante o trajeto da Praça Santa Cruz, Avenida São Carlos e encerramento na Praça Pedro de Toledo (antiga piscina municipal). Evento tem o apoio da Associação Comercial e Industrial de São Carlos (ACISC).

Segundo o secretário executivo do Programa Primeiríssima Infância, Natanael Alves da Silva, a Semana do Bebê faz parte de um conjunto de atividades realizadas pelo programa no município. "Estudos recentes apontam que o cuidado com as crianças nesse período faz toda a diferença na vida dessa criança, de sua família e até de uma cidade. Crianças educadas e bem cuidadas terão um futuro de melhor inserção social e rendimento escolar e, consequentemente, serão adultos mais felizes".

O secretário destacou a importância do apoio da ACISC ao evento. "A ACISC é uma entidade séria e que nos ajuda desde a primeira edição, realizada em 2010. O sucesso do evento é graças ao apoio de diversas entidades, pois somente desta forma conseguimos chamar a atenção das pessoas para os temas tratados durante a programação", completou.

O presidente da ACISC, José Fernando Domingues, reforçou que a ACISC incentiva toda ação que envolva e beneficie a comunidade. "Somos uma entidade socialmente comprometida e a Semana do Bebê é uma inciativa que merece o nosso apoio, pois contribui para o desenvolvimento de crianças e adolescentes e, consequentemente, ajuda a fortalecer a nossa sociedade", disse.

A Semana do Bebê tem como objetivo abordar todas as questões relacionadas no que é responsabilidade da comunidade nos cuidados das crianças com prioridade no respeito e carinho. Todas as atividades são gratuitas e abertas ao público. Para participar os interessados devem comparecer nos locais e horários indicados na grade de programação.

Confira a programação completa no Facebook do evento: https://www.facebook.com/notes/semana-do-bebê-de-são-carlos/programação-7ª-semana-do-bebê/1463083863775650/

 

Leia Também

Últimas Notícias