domingo, 19 de maio de 2024
Cidade

Parque Ecológico de São Carlos reinicia Campanha de reciclagem de Esponjas

19 Ago 2015 - 19h31
0 - 0 -

O Parque Ecológico de São Carlos reiniciou a campanha de coleta para reciclagem das esponjas de limpeza. O objetivo é aumentar conscientização ambiental com a redução de resíduos sólidos descartados, além de contribuir com uma entidade sem fins lucrativos.

A esponja (um lado espuma e outro de lã de aço) não possui reciclagem convencional, o que a torna frequentemente lixo descartado em aterros sanitários e incineradores.

No sentido de auxiliar nesta questão ambiental o Parque Ecológico reiniciou a coleta de esponjas usadas, começando pelas escolas municipais que receberam uma caixa de papelão com cartazes e informativos orientando em qual local devem ser depositadas as esponjas e suas embalagens, após serem limpas e secas.

No ano passado foram coletadas 2.340 esponjas que foram encaminhas sem custo para o destino correto. Este ano, o Parque espera coletar um número maior de esponjas, ampliando o potencial de conscientização ambiental e ajudando o meio ambiente.

Durante a visitação ao Parque também é possível descartar as esponjas usadas (limpas e secas), já que o local também é um ponto de coleta.

O Parque Ecológico Municipal é aberto para visitação pública de terça a sábado, das 8h às 16h30, domingo, das 8h às 17h30. A entrada é gratuita. Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail pesc@pesc.org.br ou pelos telefones (16)3361-4456 ou 3361-2429. 

Leia Também

Últimas Notícias